Está aqui

3.ª Edição da Formação Media Smart em E-Learning

media_smart

Encontram-se abertas até ao dia 05 de outubro as inscrições para a 3.ª edição do Curso de Formação Media Smart. O programa Media Smart é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes dirigida às escolas com 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico que conta com o apoio da Direção-Geral da Educação.

Media Smart é um programa sem fins lucrativos, de literacia sobre a publicidade nos diversos media que visa fornecer-lhes gratuitamente ferramentas que as ajudem as crianças entre os 7 e os 11 anos de idade a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazer escolhas informadas, refletindo criticamente sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias. “Tu e a Publicidade”, “O conteúdo de um anúncio” e “Como se faz um anúncio” são alguns dos tópicos da formação “Publicidade – Conceitos Fundamentais”, um curso em regime de E-Learning do programa Media Smart que arranca agora a sua terceira edição. Com início em outubro de 2015, esta ação de formação dirigida a professores pretende apoiar os docentes na implementação do programa Media Smart na sua escola e, assim, desenvolver o sentido crítico das crianças em relação à publicidade, cumprindo o propósito central desta iniciativa, lançada em 2008. A formação em regime de E-Learning será feita através de uma plataforma desenvolvida em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, atribuindo dois créditos aos professores que a completarem com sucesso, contribuindo desta forma para a sua progressão na carreira.

O Curso terá o seguinte Cronograma:

Semana 1 – Tu e a Publicidade + O conteúdo de um anúncio - 9 a 16 de outubro
Semana 2 – Anúncios que vendem produtos e ideias – 16 a 23 de outubro
Semana 3 - Aprender a Linguagem dos anúncios – 23 a 30 de outubro
Semana 4 – Aprender a linguagem dos anúncios televisivos + Vender através de um anúncio de TV – 30 de outubro a 06 de novembro
Semana 5 – Criar o teu anúncio televisivo – 6 a 13 de novembro
Semana 6 – Como se faz um anúncio – 13 de novembro a 20 de novembro
Semana 7 – Vender celebridades + Filmes e Produtos – 20 a 27 de novembro
Semana 8– Quando os anúncios não respeitam as regras + A controvérsia em torno da publicidade – 27 de novembro a 11 de dezembro
Semana 9 – Trabalho final – 11 a 18 de dezembro.

Informação mais detalhada disponível em www.mediasmart.com.pt ou através do 21 796 67 31.