Está aqui

6.ª edição do curso de formação Media Smart

Media Smart

Encontram-se abertas até ao dia 21 de novembro as inscrições para a 6.ª edição do Curso de Formação Media Smart. O programa Media Smart é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes dirigida às escolas com 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico que conta com o apoio da Direção-Geral da Educação.
O Media Smart é um programa sem fins lucrativos, de literacia sobre a publicidade nos diversos media que visa fornecer gratuitamente ferramentas que ajudem as crianças entre os 7 e os 11 anos de idade a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazer escolhas informadas, refletindo criticamente sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias. "Tu e a Publicidade", "O conteúdo de um anúncio" e "Como se faz um anúncio" são alguns dos tópicos da formação "Publicidade - Conceitos Fundamentais", um curso em regime de E-Learning do programa Media Smart que arranca agora a sua terceira edição.
Esta ação de formação, que decorrerá entre 28 de novembro e 25 de fevereiro, é dirigida a professores e pretende apoiar os docentes na implementação do programa Media Smart na sua escola e, assim, desenvolver o sentido crítico das crianças em relação à publicidade, cumprindo o propósito central desta iniciativa, lançada em 2008. A formação em regime de E-Learning será feita através de uma plataforma desenvolvida em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, atribuindo dois créditos aos professores que a completarem com sucesso, contribuindo desta forma para a sua progressão na carreira.
 

Mais informações através do endereço de email: mediasmart@apan.pt <mailto:mediasmart@apan.pt>  ou através do formulário disponível em https://goo.gl/cNu3F2

  (Consulte o cronograma do curso <https://www.dropbox.com/s/jg9i53vad6mxh02/Curso_Cronograma%20%28%206%C2%AA%20Edi%C3%A7%C3%A3o%29.docx?dl=0> ).