Está aqui

Aplicação “Roteiro dos Descobrimentos Portugueses”

roteiro

O Instituto da Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), em parceria com a Faculdade de Ciências da UL, desenvolveu uma aplicação para o sistema Android que consiste num  “Roteiro dos Descobrimentos Portugueses”.

Esta aplicação possibilita a exploração digital da cidade de Lisboa com base na temática dos Descobrimentos Portugueses dando acesso a oito itinerários possíveis que decorrem em diferentes locais, Monumentos e Museus da cidade (Museu do Oriente, Aquário Vasco da Gama, Planetário Calouste Gulbenkian) e que abordam questões relacionadas com a cidade no período dos descobrimentos (história), o encontro de culturas (línguas), a navegação pelas estrelas e a biodiversidade dos Oceanos. A aplicação, que pode ser descarregada de forma gratuita através da Google Play Store, é direcionada a crianças do 1.º ciclo (4.º ano) e do 2.º ciclo e pode ser explorada em contexto escolar ou familiar.

Este projeto foi financiado pela EEA Grants, no âmbito do programa PT02 – Gestão Integrada das Águas Marinhas e Costeiras, promovido pela Direção Geral de Política do Mar.

Mais informações no Portal do IEUL.