Está aqui

Concurso Nacional PAPTICe - Vencedores

logo peptice

Realizou-se no dia 16 de julho de 2019, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, o Concurso Nacional PAPTICe. Esta iniciativa, promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), conta com o apoio de vários parceiros e tem como objetivo “reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelos/as alunos/as, nos seus projetos de Aptidão Profissional (PAP), nas áreas de Informática, Multimédia e Robótica”*.

Esta edição contou com 66 projetos e envolveu 85 alunos, acompanhados por professores, provenientes de todo país. Estiveram presentes, como elementos do júri, diferentes membros qualificados e especializados, organizados em três categorias: Software, Artefactos e Multimédia.

Os alunos apresentaram os seus projetos perante o júri, seguindo-se a mostra de projetos, momento que permitiu aos autores esclarecer todas as questões colocadas pelo júri, pelas empresas e pelo público em geral.

 Destaca-se, entre os primeiros premiados, na categoria de Sofware, a PAP “Node.Falcon “ de João Manuel Cardoso Guedes, sob a orientação da professora Maria Manuel Saavedra Faria (Colégio Internato dos Carvalhos). Na categoria dos Artefactos, a PAP “Fingermed+” de João Vieira, orientada pela professora Liliana Leal (Agrupamento de Escolas de Azambuja) e, na categoria Multimédia, a PAP “Branding para a Junta de Freguesia de St. Isidoro” de Mariana Batalha Francisco com a orientação de Maria João Pires (Escola Secundária José Saramago).

 A Direção-Geral da Educação, através da equipa de recursos e tecnologias educativas, esteve presente, reforçando o apoio a iniciativas que promovam e premeiam o trabalho realizado pelos alunos e professores nas escolas.

 *Para mais informações visite: http://www.anpri.pt/pap/#banner/1