Está aqui

Crianças (0 aos 8 anos) e Tecnologias Digitais: Que mudanças num ano? - Relatório Portugal 2016

hAPPykids

No contexto do projeto de investigação hAPPy Kids será apresentado no próximo dia 1 de junho o Relatório “Crianças (0 aos 8 anos) e Tecnologias Digitais: Que mudanças num ano? - Relatório Portugal 2016”.

Este relatório visa apresentar os resultados de um segundo estudo do projeto hAPPy kids que teve como objetivo descobrir quais as mudanças no que respeita às práticas de utilização de tecnologias de crianças do 0 aos 8 anos e respetivas famílias durante um ano.  O estudo inicial, no âmbito do qual foram entrevistadas dez famílias, dedicou-se a explorar o envolvimento de crianças e das suas famílias com tecnologias digitais. O projeto pretende conhecer as dinâmicas tecnológicas das famílias e as perceções de crianças e pais relativamente às tecnologias; pretende-se também identificar práticas, benefícios e riscos associados ao uso das tecnologias.

Um ano depois do inicio desta investigação, 8 das 10 famílias voltaram a ser entrevistadas. Que alterações se verificam? As regras são diferentes? As perceções dos pais mudaram? As crianças continuam a fazer as mesmas atividades? são algumas das questões a que se pretendeu dar resposta.

No relatório agora divulgado são igualmente realizadas algumas recomendações para pais, encarregados de educação, educadores de infância e professores.

Conheça o relatório hAPPy kids a partir da página web do projeto.