Está aqui

Divulgação da análise do questionário dos professores sobre a App Milage Aprender+

milage

Já são conhecidos os resultados dos questionários aplicados aos professores que frequentaram as oficinas de formação Milage Aprender+. O documento de análise pode ser encontrado aqui

O estudo realizado, que teve como objetivo avaliar a perceção relativamente à formação e à App Milage Aprender+, mostra que os professores estão muito satisfeitos com a aplicação e que estão a usá-la de forma diversificada, na sua prática pedagógica.

Na opinião destes docentes, a utilização da App Milage Aprender+ motiva os alunos e contribui positivamente para a sua aprendizagem. Consideram  que estimula uma postura ativa e que promove o trabalho autónomo, o trabalho colaborativo e a autorregulação das aprendizagens.

No que se refere aos conteúdos da aplicação, os docentes consideram que estes estão de acordo com os documentos orientadores. A avaliação que fazem dos exercícios é muito positiva e a valorização das resoluções é elevada.

Consideram que a aplicação é de fácil utilização e oferece vantagens, relativamente a outros recursos alternativos. Da mesma forma, favorece a colaboração e a partilha entre professores e potencia o desenvolvimento de materiais. Para além disso, também ajuda a acompanhar as aprendizagens, a identificar as dificuldades e a conhecer as competências individuais e coletivas dos alunos.

Foram mencionados alguns constrangimentos, nomeadamente os que estão relacionados com os equipamentos necessários à utilização da App em sala de aula.