Está aqui

eTwinning PDW – “Coding and Robotics – The Future is Now!”

pdw

Os Serviços Nacionais de Apoio eTwinning de Portugal, Estónia e da Noruega promovem a Oficina de Desenvolvimento Profissional “Coding and Robotics: The Future is Now!”, nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2016, em Braga.

Este evento contará com a presença de mais de 120 professores, de todos os níveis de ensino, oriundos de 25 países europeus.

Numa altura em que a Comissão Europeia prevê que até 2020 sejam mais de 900 mil as ofertas de emprego na área das TI, em toda a Europa, e que, só em Portugal, o número de profissionais em falta possa chegar aos 15 mil, os professores serão convidados a escutar reputados especialistas das áreas de programação e robótica, dos três países organizadores, e a participar em workshops onde lhes será facultado um conjunto de ferramentas que, aplicado em sala de aula, irá estimular a criatividade e a capacidade de aprender e de inovar dos alunos.

Os interessados em participar poderão inscrever-se em http://bit.ly/Braga_Coding_Robotics, até ao dia 4 de abril de 2016.

A seleção dos participantes no evento é feita mediante os seguintes critérios:

  1. Estar inscrito no eTwinning.
  2. Ser ativo na plataforma eTwinning.
  3. Ter proficiência na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação.
  4. Ter interesse na área de Programação e Robótica.

 

Os candidatos selecionados serão contactados pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning.

Para mais informações, consulte o portal eTwinning