Está aqui

Europeana Education Competition 2019 – Professores Portugueses entre os Vencedores

imagem europeana

A European Schoolnet e a Europeana Foundation já anunciaram os nomes dos 30 vencedores da Europeana Education Competition 2019.

O concurso foi organizado no âmbito do projeto Europeana DSI-4, um  projeto que decorre de outubro de 2018 a agosto de 2020, dando continuidade ao trabalho das três Europeana Digital Service Infrastructure (DSI) anteriores.

Trata-se da quarta iteração com um histórico comprovado de realização na criação de acesso, interoperabilidade, visibilidade e utilização do património cultural europeu, nos cinco mercados-alvo descritos: Cidadãos Europeus, Educação, Investigação, Indústrias Criativas e Instituições do Património Cultural.

O concurso foi aberto a todos os membros do Grupo Europeu de Educação 2018-2019 que contribuíram, ativamente, para o blog Ensinar com Europeana, criando, pelo menos, um cenário de aprendizagem, usando recursos Europeana, de acordo com o modelo oficial fornecido. Os participantes podiam, ainda, escrever uma história de implementação, comentar os cenários de aprendizagem ou relatar histórias de implementação.

Os 30 vencedores serão premiados com uma viagem a Bruxelas, para participarem no segundo workshop de professores Europeana que se realizará de 7 a 8 de junho de 2019.

Consulte a lista de vencedores que inclui professores portugueses.