Está aqui

Jornal escolar promove projeto de Educação para a Cidadania Digital e Participação Democrática

jornal

A Escola EB Artur Alves Cardoso, do Agrupamento de Escolas de Caneças, concelho de Odivelas, acaba de publicar o segundo número do jornal escolar “O Cusco”, a qual tem como foco os direitos humanos, os direitos da criança, o combate ao bullying e a todas as formas de violência. Este número relata resultados de atividades que envolveram crianças de Pré-escolar e 1º Ciclo, os seus encarregados de educação, técnicos de saúde escolar e de psicologia, bem como outros elementos da comunidade.

O jornal, publicado pela primeira vez em dezembro de 2016, está a ser desenvolvido no âmbito do projeto “Educação para a Cidadania Digital e Participação Democrática”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Odivelas, em cooperação com um projeto de pós-doutoramento na área, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Está ainda articulado com projetos internacionais, como a ação COST DigiLitEY (http://digilitey.eu/) ou o projeto ‘Educação para a Cidadania Digital’, do Conselho da Europa, cuja apresentação oficial irá decorrer ainda este ano de 2017.

Esta segunda edição do jornal escolar “O Cusco”, em PDF, está disponível a partir de http://jornaisescolares.dge.mec.pt/2017/03/30/o-cusco-2/