Está aqui

MOBILE LAB – plataforma interativa para explicações de Matemática e Física

mobile lab

Acaba de ser lançado o MOBILE LAB, um novo portal de conteúdos multimédia que pretende explicar o funcionamento das comunicações móveis ao mesmo tempo que permite aos alunos do ensino secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) consolidar os seus conhecimentos de Matemática e Física.

O MOBILE LAB é um projeto desenvolvido pela Vodafone Portugal em parceria com o INOV-INESC, a Direção-Geral da Educação (DGE) e a Direção-Geral da Saúde. Este projeto assenta no desenvolvimento de um conjunto de conteúdos multimédia que, tendo como contexto os sistemas de comunicações móveis, desenvolve conteúdos dos programas de Matemática e de Física.

Estão disponíveis dois “Laboratórios” – Matemática e Física, onde poderão ser explorados vários conteúdos multimédia. O objetivo é melhorar a compreensão de alguns conceitos abordados nos programas destas disciplinas do ensino secundário estimulando a respetiva aprendizagem.

Os conteúdos foram desenvolvidos sob a coordenação do Professor Doutor Luís Correia, investigador no INOV-INESC, envolvendo também professores do ensino secundário e a supervisão pedagógica da DGE.

Os conteúdos multimédia desenvolvidos partem de um problema relacionado com os sistemas de comunicação móveis e estão integrados, quer nos programas de Física, quer nos programas de Matemática.

O portal MOBILE LAB está acessível a todas as escolas do país em http://mobilelab.dge.mec.pt/