Está aqui

MOOC para Administradores TIC

logo european schoolnet

A European Schoolnet inicia, a 15 de janeiro de 2018, a 2ª edição de uma formação online para Administradores TIC. Este MOOC, que terá a duração de seis semanas e uma carga horária de três horas de trabalho por semana, será ministrado em Inglês. Uma semana antes da data de início do curso, será fornecida, na secção introdutória do mesmo, informação mais detalhada.
Consulte a informação atualmente disponível em: http://www.europeanschoolnetacademy.eu/web/guest/upcoming-courses
Esta formação pretende promover um debate conjunto sobre as práticas atuais em sala de aula, bem como sobre a aprendizagem colaborativa, e levar os participantes a refletirem sobre o seu trabalho, através do recurso a 20 vídeos com case studies, especialmente produzidos para este efeito. 

Serão seis as áreas a abordar: otimização da rede de internet na escola, rede sem fios, traga o seu próprio dispositivo (BYOD), modelos e serviços, a segurança nas redes e a segurança digital, novas ferramentas e serviços (incluindo tecnologia adaptada às necessidades educativas especiais), competências profissionais e dicas, incluindo a produção de um plano de desenvolvimento TIC para a escola.
Este Mooc é destinado aos responsáveis pelas redes TIC nas escolas, coordenadores TIC e formadores de professores.