Está aqui

Seminário Nacional “Sala de aula do futuro: perspetivas, desenhos e outras tentações”

Seminário

Terá lugar no dia 28 de abril de 2017, no auditório da Biblioteca Municipal do Município de Barcelos, o Seminário Nacional “Sala de aula do futuro: perspetivas, desenhos e outras tentações”.

Trata-se de uma iniciativa da Escola Básica e Secundária de Vila Cova que conta com o apoio do Instituto de Educação da Universidade do Minho, do Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende e da Câmara Municipal de Barcelos; conta ainda com a participação da Direção-Geral da Educação (DGE-ERTE), e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).

Este seminário tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre a dinâmica de criação de ambientes educativos inovadores e as suas potencialidades, bem como oferecer uma oportunidade de partilha de boas práticas, quer em termos de visão estratégica quer em termos de aplicação de metodologias centradas no aluno. Estarão presentes especialistas de áreas multidisciplinares para debater e aprofundar ideias sobre o que significa a modernização dos processos de ensino e de aprendizagem.

A participação neste Encontro é gratuita mas sujeita a inscrição dado o número limite de lugares disponíveis. O evento encontra-se certificado no âmbito das ações de curta duração de acordo com o despacho 5741/2015 de 29 de maio.

Mais informações disponíveis em http://salaleiturasfuturo.wixsite.com/inovacao e https://www.facebook.com/salaleiturasfuturo ou através de mensagem de correio eletrónico para salaleiturasfuturo@gmail.com