Está aqui

Workshops DGE na Lisboa Games Week 2018

logo LGW - lisbon games week

Terá lugar na FIL – Parque das Nações, entre os dias 15 e 18 de novembro a 5.ª Edição da Lisboa Games Week (LGW).

Os organizadores esperam cerca de 10.000 alunos, acompanhados pelos professores, dos vários ciclos de ensino, oriundos de todo o país. Estes poderão participar nas atividades pedagógicas e didáticas potenciadoras das aprendizagens curriculares, promovidas pela Direção-Geral da Educação (DGE), parceira da LGW Serviço Educativo. Estão, igualmente, disponíveis outras atividades e ações lúdicas de interação, em vários espaços temáticos do evento.

No stand da DGE, o público poderá obter informações e participar em atividades, de caráter pedagógico, de sensibilização à programação e à robótica, entre outras. Será ainda possível experimentar ferramentas para criação de conteúdos didáticos, bem como participar em workshops sobre “segurança na internet”, destinada a alunos do primeiro ciclo, e “programação de robôs sem robôs”, dirigida a alunos do terceiro ciclo.

Ainda se encontram abertas inscrições para alguns workshops, podendo os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas fazer a sua pré-inscrição no endereço https://www.lisboagamesweek.pt/inscricoes-workshops-e-accoes/.

Saiba mais sobre o LGW Serviço Educativo na página oficial do evento em: https://www.lisboagamesweek.pt/