Está aqui

XVII Encontro sobre o uso das TIC na Educação

Encontro CCEMS

Terá lugar nos dias 11 e 12 de julho, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo (onde decorrerão algumas das oficinas) o XVII Encontro sobre o uso das TIC na Educação.

Nesta iniciativa do Centro de Competência Entre Mar e Serra, todos os interessados em partilhar as suas práticas de utilização da tecnologia ou dinamizar workshops poderão submeter as suas propostas para apresentação no encontro e/ou divulgação, até ao dia 26 de junho. Os autores das práticas selecionadas serão informados até ao dia 7 de julho. Esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados através do telefone 244 765 933 ou pelo endereço de correio eletrónico equipa@ccems.pt

Para a edição deste ano foi escolhido o tema “Desafios de Aprendizagem com a Tecnologia” entendido no sentido mais geral em que o ensino expositivo tradicional é substituído e/ou complementado com atividades em que os alunos são desafiados a aprender, realizando tarefas ou desenvolvendo projetos, em diferentes contextos e com diferentes conteúdos.

O encontro terá as componentes habituais com 4 sessões plenárias, 14 workshops e 4 sessões de partilha de práticas. Está acreditado como Curso pelo Conselho Científico da Formação Contínua com uma duração de 13 h. O programa provisório está disponível em http://eventos.ccems.pt/2017/programa-divulgacaoV1.pdf

A participação está sujeita a inscrição prévia e a confirmação por parte do CCEMS. O encontro foi submetido a candidatura ao POCH e, caso seja aceite, haverá lugar a pagamento de deslocações e subsídio de alimentação, desde que cumpridos todos os requisitos legais por parte do participante.

Mais informações e inscrições em http://eventos.ccems.pt/2017 e em http://www.facebook.com/ccems.pt