Está aqui

3.ª Sessão - Partilhas à Quarta 2021/2022

partilhas à quarta

Assista à próxima sessão das Partilhas à Quarta, uma iniciativa conjunta das equipas Laboratórios de Aprendizagem (LA) e eTwinning (eTw), com o propósito de divulgar experiências de ensino e de aprendizagem inovadoras, desenvolvidas nas escolas, no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE, que decorre online, no dia 23 de fevereiro, das 21h às 22h.

Nesta sessão, subordinada à temática “Manuais Digitais - iniciativas em curso: Projeto-piloto Manuais Digitais e projeto da Região Autónoma da Madeira”Milena Jorge e Ana Paula Alves, em representação da ERTE/DGE, vão apresentar o Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD), seguindo-se de Luís Gaspar, em representação da Direção Regional de Educação da Madeira, que apresentará o projeto “Manuais Digitais” em curso nas escolas públicas do 2.º e 3.º Ciclos da Região Autónoma da Madeira. 

Numa segunda parte, teremos apresentações de experiências de AE/Ena que integram o PPMD, desde o ano letivo 2020/2021. As professoras Maria Isabel Pacheco e Luísa Maria Alves, do Agrupamento de Escolas Vallis Longus, partilham práticas do projeto com turmas do 1.º ciclo do seu AE. O diretor do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, Alcides José Sarmento, e a professora Maria da Conceição Pinheiro, do mesmo AE, irão mostrar-nos várias perspetivas do desenvolvimento do projeto com turmas de 9.º e 10.º anos, apresentando o testemunho dos vários atores envolvidos.

Aceda ao link para assistir à 3.ª sessão das Partilhas à Quarta.  

Consulte o resumo da 3.ª sessão das Partilhas à Quarta.

Inscrição na Ação de Curta Duração (ACD) de 3 horas 

Há a possibilidade de a participação nas 4.ª, 5.ª e 6.ª sessões das Partilhas à Quarta ser convertida em Ação de Formação de Curta Duração (AFCD) de 3 horas, sendo, para isso, obrigatório proceder-se a uma inscrição prévia (Inscreva-se aqui, até 20 de março de 2022) e ao registo de presença em cada uma das sessões, na plataforma Moodle do Centro de Formação Dr. Rui Grácio, entidade responsável por esta certificação.

Para mais informações, consulte a página da iniciativa acessível em https://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta.