Está aqui

4ª Sessão Partilhas à Quarta - 23 de março

partilhas à quarta

As Partilhas à Quarta são uma iniciativa conjunta das equipas Laboratórios de Aprendizagem e eTwinning, com o propósito de divulgar experiências de ensino e de aprendizagem inovadoras, desenvolvidas nas escolas, no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE.

A próxima sessão decorre online, no dia 23 de março, das 21h às 22h, estando subordinada à temática “Internet Segura para todos - Academia Digital para Pais/SeguraNet”. Teremos como oradores: Lígia Azevedo e Maria Teresa Andrade, em representação da ERTE/DGE, que vão apresentar o Programa Academia Digital para Pais; Paulo Antunes, Diretor no Agrupamento de Escolas Maximinos e Henrique Catita, aluno do mesmo Agrupamento de Escolas (AE) e formador do programa Academia Digital para Pais, que vão partilhar a sua experiência relativa à temática da Academia Digital para Pais; Cristina Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira, que vai apresentar o projeto eTwinning "New Literates of 21st Century”, cujo tema principal está relacionado com a literacia digital e a desinformação.
 
O acesso ao link permite assistir à 4.ª sessão das Partilhas à Quarta.  
 
Há a possibilidade de a participação nas 4.ª, 5.ª e 6.ª sessões das Partilhas à Quarta ser convertida em Ação de Formação de Curta Duração (AFCD) de 3 horas, sendo, para isso, obrigatório proceder-se a uma inscrição prévia (Inscreva-se aqui, até 20 de março de 2022) e ao registo de presença em cada uma das sessões, na plataforma Moodle do Centro de Formação Dr. Rui Grácio, entidade responsável por esta certificação.
 
Para mais informações, consulte a página da iniciativa acessível em https://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta.