Está aqui

5ª Sessão Partilhas à Quarta - 27 de abril

partilhas à quarta

Realiza-se, online, no dia 27 de abril, das 21h às 22h, mais uma sessão das Partilhas à Quarta, uma iniciativa conjunta das equipas Laboratórios de Aprendizagem (LA) e eTwinning (eTw), com o propósito de divulgar experiências de ensino e de aprendizagem inovadoras, desenvolvidas nas escolas, no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE.

Esta sessão, subordinada à temática “Clubes de Ciência Viva - ciência em ação nas nossas escolas”, conta com a participação da Dr.ª Ana Luísa Santos e da Dr.ª Catarina Ramos, da Direção-Geral da Educação (DGE), para apresentar a iniciativa “Rede de Clubes de Ciência Viva na Escola”.  
Após o enquadramento desta iniciativa,  terá lugar  um momento de partilha de práticas de referência de escolas que  dinamizam Clubes de Ciência Viva, dando voz à professora Rosa Gonçalves, do Agrupamento de Escolas de Ansião, e ao professor José Lobo, do Agrupamento de Escolas Mário Fonseca (Lousada). 
No primeiro caso, o clube, “Ciência e Criatividade na sustentabilidade”, tem como tema aglutinador a Sustentabilidade, assumindo-se como um espaço onde se desenvolvem experiências de aprendizagem diferentes, desafiadoras e inovadoras, (https://clubes.cienciaviva.pt/flipbook/mobile/index.html#p=174). 
No segundo caso, o “Clube inovador  de experiências científicas” tem como principal objetivo sensibilizar os jovens e a comunidade para o reconhecimento da importância das Ciências, valorizando a componente laboratorial e experimental  (https://clubes.cienciaviva.pt/flipbook/mobile/index.html#p=103). 

Esperamos poder contar com a sua presença!

Aceda ao link para assistir à 5.ª sessão das Partilhas à Quarta.  
Consulte o resumo da 5.ª sessão das Partilhas à Quarta.

Para mais informações, consulte a página da iniciativa acessível em https://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta.