Está aqui

5.º Encontro Nacional de Educação para os Media: Práticas e Recursos

encontro

Integrado na Operação Nacional 7 Dias com os Media, realiza-se, no próximo dia 3 de maio, o 5.º Encontro Nacional de Educação para os Media, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação e da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros,  

O evento deste ano, subordinado ao tema “Práticas e Recursos”, terá como palestrante principal o Doutor Michael Remmert, chefe da Divisão Política e Educacional do Conselho da Europa, que nos irá falar sobre literacia dos media e cidadania digital - desafios futuros.

Este encontro, que visa proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre a Educação para os Media, um dos domínios da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento,  contará com a presença do Senhor Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, estando, igualmente, prevista a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa.  

O evento realizar-se-á online, através da plataforma zoom da DGE, e destina-se a professores, alunos e todos os demais interessados nesta temática. 

As inscrições podem ser realizadas aqui 

Conheça o programa aqui

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.