Está aqui

7 Dias com os Media - 9.ª edição

7 Dias com os Media - 9.ª edição

De 3 a 9 de maio de 2021, decorre a 9.ª edição da iniciativa 7 Dias com os Media, promovida pelo  Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) e que, este ano, tem como mote  “Participar faz a diferença!”. 

Tendo em conta o contexto provocado pela COVID-19,  para a edição de 2021,  o GILM sugere alguns temas que poderão inspirar a realização de atividades/ projetos como  os media em tempos de pandemia, a infodemia e a desinformação, as desigualdades sociais e digitais que se tornaram mais visíveis, durante este período. No entanto, os participantes poderão partilhar materiais e atividades que abordem outras temáticas, desde que relacionadas com os objetivos da iniciativa. Podem, ainda, optar por diversos formatos/suportes (desenho, fotografia, cartaz, notícia, vídeo, podcast ou outros). 

Aberta à sociedade em geral,  a iniciativa 7 Dias com os Media pretende contar com a participação de escolas, associações, bibliotecas, clubes, meios de comunicação social, universidades, famílias e de outros interessados em desenvolver projetos/atividades que promovam o acesso, a compreensão, a análise crítica e esclarecida dos media, incentivando-se, ainda, a partilha de atividades/projetos, através do registo em http://www.7diascomosmedia.pt/  

O registo da(s) atividade(s) / projeto(s) deverá ser feito através de um formulário de registo, disponível na própria plataforma da iniciativa. Este será apreciado pelo GILM e dará lugar a uma ficha de registo que será publicada no site.  

Os participantes, interessados em partilhar resultados/evidências das suas atividades/projetos, poderão enviar os registos para o endereço 7diasmedia@gmail.com

A iniciativa também tem presença nas seguintes plataformas:  FacebookInstagram e YouTube.  

Mais  informações  aqui .