Está aqui

Ação de Formação de Curta Duração (5h) – Bullying e Ciberbullying – prevenção e ação

Bullying e Ciberbullying

A Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência. Daí a importância que assume a promoção e a implementação, por parte das escolas, de um “Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying”, centrado e consolidado numa abordagem estratégica e holística de sensibilização e de prevenção sistémica, de modo a definir mecanismos de intervenção em meio escolar. 

O Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, disponibilizará cursos e oficinas de formação acreditados sobre as problemáticas da violência e do bullyingciberbullying.

Para posterior cedência destas ações aos CFAE, é fundamental que em cada um haja pelo menos um/a docente capacitado/a para o fazer. Nesse sentido, vai decorrer, durante o mês de novembro, uma Ação de Formação de Curta Duração (5h) – Bullying e Ciberbullying – prevenção e ação, através de plataforma ZOOM, dinamizada no sentido de criar essas condições e de capacitar os/as docentes para se apropriarem dos objetivos deste plano de ação e, posteriormente, replicarem nas suas áreas de ação, enquanto formadores/as.

Caso considere que tem o perfil adequado e é formador/a reconhecido/a pelo CCPFC na área da Formação Ética e Deontológica, contacte o CFAE da sua área e mostre o seu interesse e disponibilidade. Inscreva-se até dia 11 de novembro.

A prioridade nas inscrições será a de 1 docente por CFAE, de modo a abranger todo o País.