Está aqui

Apps for Good – Encontros Regionais

apps4good

O Apps for Good  tem como objetivo promover  o desenvolvimento de Apps para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas, relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

A  5ª edição desta iniciativa, que envolve, até à data, cerca de 8400 alunos e 850 professores de 320 escolas, está prestes a terminar e aproximam-se os Encontros Regionais.  Durante estes encontros, decorrem as semifinais, onde todos os alunos, do ensino básico e secundário, são convidados a estarem presentes no Marketplace e a fazer o seu pitch sobre o projeto que desenvolveram.

Nos quatro encontros previstos,  o Marketplace tem início marcado para as  15h30, tendo o público a possibilidade de votar, online, na sua solução favorita. Às 16h30, serão conhecidas as 22 equipas finalistas que vão apresentar-se no evento final, no dia 13 setembro de 2019, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Datas e locais dos encontros regionais:

22 JUNHO
Encontro Regional Açores| Ilha Terceira
Onde? Escola Básica e Secundária Tomás de Borba

28 JUNHO
Encontro Regional Norte | Valongo
Onde? Fórum Cultural de Ermesinde

2 JULHO
Encontro Regional Sul | Oeiras
Onde?
Escola Secundária Sebastião e Silva

9 JULHO
Encontro Regional Madeira | Funchal
Onde?
Escola Secundária Francisco Franco

Mais informações em: https://cdi.org.pt/apps-for-good/

Já estão abertas as inscrições para a próxima edição.

6ª Edição Apps for Good 2019-2020 – Participe!

Se é professor e se pretende desafiar os seus alunos para  se envolverem em causas sociais, ao mesmo tempo que desenvolvem competências digitais em ambiente de projeto, inscreva-se na 6ª Edição do Apps for Good 2019/2020, aqui: http://questionarios.dge.mec.pt/index.php/828737/lang/pt