Está aqui

Campanha “Desinformação em Contexto de Guerra!”

desinformação

A Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet e no quadro da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania - domínio Media - lança a Campanha “Desinformação em Contexto de Guerra!”. 

Esta campanha, constituída por um conjunto de ilustrações com recomendações sobre veracidade e fiabilidade da informação em tempo de conflito, visa não só alertar, mas também sensibilizar crianças e jovens para a problemática da desinformação, num momento em que a guerra assola a Europa. 

Sugere-se que os conteúdos desta campanha sejam disseminados e abordados junto das crianças e jovens (a frequentar a educação Pré-escolar ou o ensino básico). Recomenda-se, ainda, a sua divulgação junto da comunidade educativa, em geral, através dos diretores de turma ou outros docentes que contactam, de forma mais direta, com os pais e encarregados de educação. 

De notar que, devido à pertinência da temática,  os conteúdos desta campanha poderão também ser do interesse das autarquias,  das associações juvenis, entre outros. 

Mais informações em: https://www.seguranet.pt/pt/desinformacao-em-contexto-de-guerra