Esta iniciativa, de âmbito nacional, desenvolve-se no quadro da promoção do ensino experimental e das atividades de ciência e engenharia em Portugal, junto dos alunos do terceiro ciclo do ensino básico.
Pretende-se, entre outros, reconhecer alunos ou grupos de alunos, professores ou grupos de professores e Agrupamentos de Escolas/ escolas não agrupadas, públicas e privadas, pelas atividades desenvolvidas em aulas experimentais – e /ou de laboratório – a que são equiparáveis atividades realizadas noutros espaços de ensino e aprendizagem como Clubes de Ciência, Clubes de Robótica e outros da mesma natureza.
Os três projetos, distinguidos em cada uma das categorias (alunos e escolas), serão premiados com Impressoras 3D, kits de programação e computadores. Será, ainda, a atribuída a Distinção Bondalti ao professor que acompanhou o projeto distinguido na categoria dos alunos.
Tendo sido reajustado o calendário desta iniciativa, a submissão da candidatura poderá ser formalizada até dia 30 de setembro de 2019.
A atribuição das distinções aos melhores projetos / produtos de cada categoria (alunos e escolas) será realizada em janeiro de 2020.
Mais informações em: http://www.cotecportugal.pt/pt/oquefazemos/premios/premio-engenharia1/premio-portugal-pais-de-excelencia-em-engenharia-