Está aqui

Curso de formação "Prevenção das Dependências Online de Crianças e Jovens"

infografia

Inicia-se no próximo dia 18 de outubro o curso de formação "Prevenção das Dependências Online de Crianças e Jovens", em formato MOOC (Massive Open Online Course). Promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), através do Centro de Sensibilização SeguraNet, este curso termina no dia 30 de dezembro de 2022, correspondendo a um trabalho global de cerca de 15 horas

Com este curso, que conta com a colaboração da Professora Doutora Ivone Patrão, pretende-se sensibilizar para a temática do uso das tecnologias e dos ambientes digitais pelas crianças e pelos jovens. No decorrer dos módulos, abordar-se-ão aspetos teóricos e práticos ligados à conceptualização dos comportamentos online, deteção precoce das dependências e intervenção na área da promoção do uso saudável da tecnologia.

O MOOC "Prevenção das Dependências Online de Crianças e Jovens", que se enquadra na Estratégia Europeia “Uma Internet Melhor para as Crianças”, destina-se a professores, educadores, pais/encarregados de educação, forças de segurança, outros profissionais que desempenhem funções em contextos educativos e a todos os interessados nesta temática.

Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, mas a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso.

Inscrições em: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/prevencao-das-dependencias-online-em-cri...

Aceda à inscrição no curso.
Consulte a Infografia.
Aceda ao vídeo de apresentação do curso