Está aqui

“Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” - Cartazes de sensibilização nas Escolas

Escola sem bullying

Atento aos fenómenos do bullying e do ciberbullying e ao impacto que estes podem ter junto das crianças e jovens, o Ministério da Educação volta a desafiar as escolas no sentido de implementarem um plano de prevenção e combate ao bullying, ao ciberbullying e a todas as formas de violência.

A Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet, enviou a todos os Agrupamentos de Escolas kits compostos por dois cartazes de sensibilização (“Ciberbullying” e “Formas de Ser Gentil Online”) que se sugere sejam distribuídos pelas escolas do Agrupamento.

A iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, destinada a toda a comunidade educativa, configura-se como um importante instrumento de sensibilização, prevenção e intervenção, tendo como principal objetivo a progressiva erradicação destes fenómenos.

Para o desenvolvimento deste trabalho, convidamos os Agrupamentos de Escolas a procederem ao registo de Escola (https://area.dge.mec.pt/pontofocal/), através do seu ponto focal, que será o interlocutor da Equipa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” na dinamização desta iniciativa.

Mais informações em: https://www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt/