Está aqui

A Europeana na sala de aula (3.ª edição – em português)-European Schoolnet Academy – MOOC (Massive Open Online Course)

europeana

No próximo dia 16 de março de 2020, inicia-se mais uma edição deste MOOC, A Europeana na sala de aula: o desenvolvimento de competências para o século XXI na esfera do património cultural digital (3.ª edição), que contribuirá para que os professores compreendam melhor o Património Cultural e possam integrá-lo nas suas aulas, de forma eficaz, independentemente das disciplinas que lecionam. 
Através deste MOOC, pretende-se que os participantes possam compreender porque é importante integrar o património cultural europeu na educação e que possam explorar e familiarizar-se com várias apps, ferramentas e materiais da Europeana.
O curso, em português, destina-se a professores dos ensinos básico e secundário, a formadores de professores, tanto da Europa como do resto do mundo que queiram saber mais sobre o património cultural digital para fins educativos. Além disso, podem também participar outros profissionais que estejam ligados a museus, centros culturais, entre outros.
Os participantes que concluírem com sucesso os cinco módulos, incluindo a atividade final do curso no final do Módulo 5, terão direito a um certificado de curso.
Data de início: 16 de março de 2020

Duração: 6,5 semanas

Número de módulos: 5  e 1,5 semanas suplementares, no final do curso, para que os participantes possam submeter o trabalho final e rever o trabalho de três colegas.

Data de conclusão: 29 de abril de 2020

Mais informações e inscrições em: Para mais informações e matrículas consulte a página: https://www.europeanschoolnetacademy.eu/courses/course-v1:Europeana+Culture_PT+2020/about