Está aqui

Fórum RED – Recursos Educativos Digitais

Fórum RED

Realiza-se, no próximo dia 29 de abril, na Escola Secundária com 3.º ciclo Sá da Bandeira, em Santarém, entre as 9h e as 17h30, o Fórum RED – Recursos Educativos Digitais.

Neste evento serão apresentados RED, abrangendo as áreas curriculares de Português, Matemática e Ciências Experimentais do 1.º ciclo do ensino básico, que serão disponibilizados, em regime aberto, através de uma plataforma web.

Este Fórum integrará uma conferência sobre esta temática com Wayne Holmes, do University College of London, colaborador regular da UNESCO (com tradução simultânea), um painel de apresentação dos RED das três áreas disciplinares por parte das equipas que os produziram, bem como sessões paralelas, dinamizadas pelas referidas equipas, e cujas conclusões serão comentadas, durante a sessão plenária, por Ana Amélia Carvalho, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Durante o evento, contaremos com a participação de professores e de alunos que serão convidados a conhecer os RED, numa área de exploração prevista para o efeito. 

O Fórum RED, promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), assinala a divulgação pública dos RED produzido no âmbito do projeto “Produção de Recursos Educativos Digitais para o 1.º Ciclo do Ensino Básico”, desenvolvido por esta Direção-Geral, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa – iNOVA Media Lab, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Universidade de Aveiro, e cofinanciado pelo FSE através do POCH (operação POCH-04-5267-FSE-000124).

O programa detalhado pode ser consultado aqui

Para efetuar a sua inscrição, aceda, por favor, a https://area.dge.mec.pt/ertered, até às 23h59 do dia 27 de abril

Contamos com a vossa presença!