Está aqui

Inauguração da 1ª Sala de Aula do Futuro da Região Dão Lafões

Edufor

Terá lugar no próximo  dia 10 de maio de 2016, pelas 11h00, na escola sede do Centro de Formação EduFor, Escola Secundária Felismina Alcântara, do Agrupamento de Escolas de Mangualde a inauguração do EduFor Innov@tive Classroom Lab.

Este evento contará com a presença de uma representante da European Schoolnet de Bruxelas, que fará uma breve comunicação sobre o fenómeno Future Classroom Lab em contexto europeu. A cerimónia contará ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, município que tem apoiado este projeto, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, bem como dos Diretores das restantes escolas associadas e do Diretor do Centro de Formação EduFor, entidade mentora e coordenadora do projeto.

O EduFor Innov@tive Classroom Lab é inspirado no “Future Classroom Lab” existente em Bruxelas, desenhado pela European Schoolnet e será usado para a formação de professores e por alunos em contexto de sala de aula. Trata-se de um Ambiente Educativo Inovador que desafiará os utilizadores e os visitantes a repensar o papel da pedagogia, do design e da tecnologia nas suas salas de aula envolvendo alunos, professores, parceiros da indústria e outros intervenientes educativos no sentido de desenvolver visões sobre a Escola do Futuro e estratégias para as concretizar.