Está aqui

Iniciação à Programação no 1.º Ciclo – Evento final

No dia 18 de junho de 2016, terá lugar na Escola Básica Vasco da Gama, em Lisboa, o evento final do projeto-piloto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”. Trata-se de uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, com o apoio dos seus parceiros, a saber, Associação Nacional de Professores de Informática, Centro de Competência TIC da Universidade de Évora, Centro de Competência TIC da ESE de Setúbal e Microsoft.

Este evento é dirigido não só aos professores que implementaram a iniciativa no ano letivo 2015/16, como também àqueles que nela irão participar no próximo ano letivo.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição. Os interessados deverão preencher o formulário disponível em http://questionarios.dge.mec.pt/index.php/876942/lang/pt, até ao dia 14 de junho de 2016.

Todos os interessados poderão, mediante submissão e aprovação prévias, apresentar pósteres que descrevam ou divulguem iniciativas relevantes de boas práticas de implementação do projeto.

Este evento será videodifundido em https://www.youtube.com/user/ertedge/live.

Para consultar o programa ou obter informações adicionais, aceda a http://www.erte.dge.mec.pt/iniciacao-programacao-no-1o-ciclo-do-ensino-basico.

Para eventuais esclarecimentos, poderá enviar uma mensagem para programacao1ceb@dge.mec.pt.