Está aqui

Lançamento de recursos educativos de Cidadania Digital – Jogos SeguraNet

jogos seguranet

O Centro de Competência TIC ESE/IP Santarém e a Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, promovem o encontro de lançamento dos recursos educativos de Cidadania Digital, Jogos SeguraNet, no dia 17 de junho, pelas 17h. 

Este encontro, que irá decorrer na modalidade online, conta com a participação de vários oradores, nomeadamente especialistas, encarregados de educação, alunos, entre outros, de acordo com o programa divulgado

No contexto atual da Capacitação Digital das Escolas, torna-se imprescindível que as escolas promovam a sensibilização para as temáticas da Cidadania Digital, de forma a contribuir para o bem-estar dos alunos e de toda a comunidade educativa. 

Pretende-se que os jogos SeguraNet contribuam para a promoção do pensamento crítico dos alunos, de forma a torná-los utilizadores capazes de evitar comportamentos de risco online e, paralelamente, estimular a análise da informação que recolhem online, aprendendo a ​distinguir informação fidedigna de desinformação. 

Esta nova versão dos Jogos SeguraNet contempla duas categorias dirigidas ao 1.º/2.º Ciclos  e ao 3.º Ciclo do ensino básico.

Aceda ao encontro através do endereço  https://videoconf-colibri.zoom.us/s/81454239316

 Pode efetuar o registo para emissão de certificado de participação.