Está aqui

A Microsoft e a Internet Segura

A Microsoft celebra no dia 2 de fevereiro de 2016 (terça feira) o Dia da Internet Mais Segura e convida as Escolas a participarem na iniciativa de voluntariado.

Esta iniciativa consubstancia-se numa sessão de sensibilização de carácter informal, com o objetivo de transmitir as mensagens mais relevantes no âmbito da segurança em linha, adaptadas à faixa etária, através da interação dos voluntários com os alunos, pais e / ou seniores.
Esta sessão poderá envolver uma ou mais turmas de alunos. A sessão para os pais e/ou seniores ocorrerá caso a Escola / Instituição (ex: Universidades Sénior) garanta a convocatória e a presença dos mesmos, salientando-se que a disponibilidade de espaço adequado é determinante para a realização das ações.
Cada sessão terá uma duração de 45 minutos (máximo 1 hora); no entanto, haverá disponibilidade para a realização de uma segunda sessão (em horário a combinar) para um outro grupo de alunos e também para os pais e/ou seniores;
Em termos logísticos, importa salvaguardar a disponibilidade de um computador, não sendo necessária a ligação à Internet. Para além do espaço, há ainda que garantir a existência de uma tela (ou parede branca), um projetor, um sistema de som (mini colunas) e uma mesa para o computador.
Cada sessão contará com a presença de um voluntário responsável pela dinamização da mesma.
 

Mais se informa que terá lugar, no próximo dia 25 de janeiro, no auditório da Microsoft em Lisboa (Parque das Nações), a formação aos voluntários, presencial e via webcast, com o objetivo de partilhar todos os conteúdos produzidos sobre o Dia da Internet Mais Segura.

Para outras informações, consulte: http://www.seguranet.pt/pt/noticias/microsoft-e-internet-segura#sthash.k22qlcqA.dpuf