Está aqui

MILAGE APRENDER+ estabelece parceria com a Sociedade Portuguesa de Matemática

milage

A Universidade do Algarve (UAlg) e a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) assinaram um protocolo de colaboração a nível técnico, científico, pedagógico e logístico, no sentido de promover a plataforma MILAGE APRENDER+, no ensino presencial e a distância. 

 O início da colaboração entre a SPM e a UAlg é assinalado com a realização de formação sobre a plataforma MILAGE APRENDER+, que decorrerá no centro de formação da SPM. Esta entidade assegurará a certificação dos materiais educativos produzidos por membros da SPM, designados para o efeito ou sob sua supervisão. 

MILAGE APRENDER+ é uma plataforma digital educativa, desenvolvida pela Universidade do Algarve, e tem como finalidade implementar uma prática pedagógica inovadora com as tecnologias móveis num modelo híbrido de aprendizagem, que combina o analógico com o digital, potenciando:  a avaliação formativa; as aprendizagens ativas;  o desenvolvimento de competências do século XXI; o sucesso escolar de todas as crianças e jovens; a construção de uma comunidade de professores e alunos autores de recursos educativos MILAGE APRENDER+, assegurando um acesso gratuito, equitativo e de qualidade à educação. 

O desenvolvimento da plataforma MILAGE APRENDER+ é apoiado pelo programa ERASMUS+, da União Europeia.