Está aqui

MOOC - Kit Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Digital das Escolas: Da Reflexão à Inovação

Mooc - PTK

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove o curso de formação onlineKit Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Digital das Escolas: Da Reflexão à Inovação”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), uma adaptação para o contexto nacional com base no curso Empowering your school’s digital capacity, From Reflection to Innovation action plans, conhecido de forma abreviada como #SELFIEPTK MOOC que foi desenvolvido pela Conecta13, uma spin-off da Universidade de Granada, em conjunto com o Conselho Nacional Italiano de Investigação de Itália e o Instituto Pedagógico do Chipre no contexto do projeto Sherpa.

Este MOOC tem como principal objetivo apoiar as escolas portuguesas ao nível dos seus Planos de Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE), integrando etapas de diagnóstico, reflexão, conceção, monitorização e avaliação.

Este curso é dirigido a líderes escolares, cargos de gestão intermédia, membros das equipas de desenvolvimento digital (EDD), e outros docentes interessados na temática.

O curso online inicia-se a 20 de março de 2023 e termina a 8 de maio de 2023, correspondendo a um trabalho global de 25 horas.

O curso é disponibilizado em língua portuguesa, é de frequência gratuita e a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão. Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

Inscrições e acesso ao curso: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/assistente-de-inovacao-pedagogica-selfie-desenvolvimento-digital/

Visualize o vídeo de divulgação do curso: https://bit.ly/video-MOOC-PTK

Este MOOC é disponibilizado através da plataforma NAU.