Está aqui

O MOOC (Massive Open Online Course) “Trabalho Colaborativo com o eTwinning: Próximo Nível”

mooc

O MOOC (Massive Open Online Course) “Trabalho Colaborativo com o eTwinning: Próximo Nível” inicia-se no próximo dia 30 de janeiro de 2023 e decorre até 6 de março de 2023.  O curso incide sobre a criação e desenvolvimento de projetos eTwinning. 

Os conteúdos prendem-se com a exploração do eTwinning, com vista à planificação de projetos interdisciplinares, abordam também a cidadania digital e políticas de segurança nos projetos, a construção de recursos educacionais abertos e, por fim, a organização do trabalho interdisciplinar no Twinspace, com destaque para os fatores críticos de qualidade e boas práticas. Trata-se de uma oportunidade de aprender mais sobre a metodologia do eTwinning entre pares.  

Esta formação destina-se a eTwinners com experiência, no entanto é aberta aos docentes de todos os grupos de recrutamento e níveis de ensino, dos estabelecimentos de ensino público e privado, dirigentes escolares, professores bibliotecários, professores em formação inicial ou mestrados de ensino e a todos os interessados nesta temática. 

O curso é promovido pela Direção-Geral da Educação, através da Equipa de Recursos e Tecnologias (ERTE) que o eTwinning integra. O tempo estimado para a realização do MOOC é de 15 horas de trabalho no global.  

Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, no entanto, a sua conclusão permite a obtenção de um certificado de conclusão do curso. 

Informações e inscrições em https://www.nau.edu.pt/pt/curso/trabalho-colaborativo-com-o-etwinning-proximo-nivel/