Está aqui

Partilhas à Quarta (2020 - 2021) - sessão 2

partilhas à quarta

Com o objetivo de divulgar práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, desenvolvidas no âmbito de projetos apoiados pela ERTE/DGE, a iniciativa “Partilhas à Quarta” divulga a sua segunda sessão, que se realiza já no dia 6 de janeiro de 2021, quarta-feira, pelas 21 horas.
Nesta segunda sessão decorrem duas partilhas: 
     A apresentação do programa Apps for Good pela gestora de projeto em Portugal, Matilde Buisel, em conjunto com uma professora e aluno participante para divulgação de boas práticas.
    A apresentação de uma prática pedagógica, no âmbito da iniciativa Laboratórios de Aprendizagem, com alunos do 2.º ciclo, por Laura Chagas, do Agrupamento de Escolas do Bonfim, Portalegre.
Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de colocar questões aos dinamizadores de cada uma das partilhas. 
Para participar nesta sessão, basta aceder ao link da videoconferência, disponível na página das “Partilhas à Quarta”, no endereço http://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta 
Com esta iniciativa, pretende-se criar um espaço de partilha e reflexão sobre práticas pedagógicas criativas e promotoras do desenvolvimento das competências enunciadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.