Está aqui

Prémio "Portugal, País de Excelência em Engenharia”

Prémio Engenharia

Decorre até ao dia 18 de março a pré-inscrição no concurso "Portugal, País de Excelência em Engenharia” instituído pela COTEC Portugal e por 41 dos seus associados, em parceria com o Ministério da Educação.

Esta iniciativa visa promover o gosto pelas engenharias e pela ciência em geral em Portugal nos alunos que frequentam os 7.º, 8.º e 9.ºanos de escolaridade.

O concurso conducente à atribuição do prémio tem duas secções. Uma dedicada aos alunos e aos professores que os acompanharam no desenvolvimento de um projeto na área das engenharias, ciência ou computação e outra destinada a galardoar a escola que apresente os melhores processos pedagógicos de ensino na componente experimental ou laboratorial, a nível do terceiro ciclo do ensino básico.

Dada a relevância desta iniciativa, pelo contributo que pode dar para motivar os alunos para o ensino das ciências e para a escolha de carreiras científicas, em particular na área das engenharias, convidam-se as escolas a aderir a este concurso, designadamente através da colaboração de professores das áreas relacionadas com o projeto que os estudantes se proponham desenvolver.

Depois da pré-inscrição, as candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 30 de junho de 2016.

Mais informações sobre o concurso e acesso à ficha de candidatura estão disponíveis na página web do concurso em http://www.premioengenharia.pt/