Está aqui

Questionário à comunidade educativa no âmbito das Orientações Gerais sobre o uso da Inteligência Artificial na Educação.

Questionário à comunidade educativa

Encontra-se aberto, até dia 3 de março, um questionário online, em inglês, proveniente da Comissão Europeia. Intitulado: “Survey to inform the development of the Ethical guidelines on AI and data usage in teaching and learning for educators” o qual pretende auscultar a comunidade educativa sobre o uso que é por ela feito da Inteligência Artificial e dos dados em contexto escolar.

Este questionário enquadra-se na Prioridade 2 (Reforçar as competências e aptidões digitais para a transformação digital) do Digital Education Action Plan https://education.ec.europa.eu/pt-pt/plano-de-acao-para-a-educacao-digital-2021-2027, mais especificamente na Ação 7: Orientações para professores e educadores no sentido de promover a literacia digital e combater a desinformação através da educação e da formação que advém da Ação 6: Inteligência artificial e utilização de dados no ensino e na formação.

Contribua com a sua visão de educador do século 21 respondendo a este questionário disponível em: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/AIDATAsurvey