Está aqui

SandSpace-Única finalista portuguesa do Apps for Good UK, uma das maiores competições mundiais de aplicações

SandSpace

A SandSpace, aplicação que permite indicar e conhecer os níveis de ocupação do areal de 685 praias marítimas e fluviais de todo o país, acaba de ser anunciada como a única finalista portuguesa do Apps for Good UK, uma das maiores competições mundiais de aplicações.

Criada pelos alunos Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, São João da Madeira, a SandSpace surgiu no âmbito do programa Apps for Good em Portugal e no contexto atual da pandemia do Covid-19. Esta aplicação permite aos utilizadores de 685 praias, em território nacional, selecionar e conhecer os níveis de ocupação do areal, atualizados permanentemente.

Disponível para download na Google Play Store, o mapa da SandSpace abrange toda a costa continental, bem como a dos arquipélagos dos Açores e Madeira e são os utilizadores de cada espaço balnear a fornecer à app os dados sobre a ocupação humana, para que o software os converta num indicador gráfico em que o verde significa pouca densidade, o amarelo indica um número já considerável de banhistas e o vermelho traduz uma lotação limite.

A SandSpace, que conta já com a parceria da Agência Portuguesa do Ambiente,é a única aplicação portuguesa presente na competição do Apps for Good UK. Lançado pelo CDI Portugal, este programa educativo tecnológico pretende motivar jovens (entre os 10 e 18 anos) e professores para a utilização da tecnologia, desafiando-os a desenvolver aplicações (apps) para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.