Está aqui

Seminário eTwinning Rural Teachers from Mediterranean Countries together at European School Education Platform

Seminário eTwinning

O Seminário eTwinning “Rural Teachers from Mediterranean Countries together at European School Education Platform”, teve lugar em Durrês, na Albânia, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2022.

Este evento contou com a presença de cerca de 60 participantes de 7 nacionalidades diferentes, com vista ao desenvolvimento de parcerias e projetos comuns.

A equipa que representou Portugal no seminário sentiu como grande mais-valia o mundo de oportunidades de aprendizagem que estes eventos proporcionam, efetivado pela possibilidade de trabalho colaborativo em presença, que resultou de imediato na planificação de projetos que irão decorrer, ao longo do ano letivo, com vários parceiros eTwinning.  A equipa irá ainda contribuir, em colaboração com a Organização Nacional de Apoio do eTwinning / ERTE / DGE, para a disseminação do projeto eTwinning nas escolas e realizar uma webinar para partilhar as suas experiências.

O vídeo disponível no LINK apresenta algumas perceções sobre os contributos do eTwinning para o desenvolvimento profissional dos docentes e para a melhoria das aprendizagens dos alunos.