Está aqui

Sessão Academia Digital para Pais – Jovens Voluntários

academia digital para pais

No âmbito da iniciativa Academia Digital para Pais, irá ser promovida, em formato online, no próximo dia 14 de março, entre as 18h e as 19h, uma sessão, dirigida aos jovens voluntários envolvidos nesta iniciativa.

A sessão Academia Digital para Pais – Jovens Voluntários contará com a participação de jovens voluntários, de Agrupamentos de Escolas, participantes na Academia Digital para Pais II, nomeadamente: Agrupamento de Escolas de Maximinos, Braga; Agrupamento de Escolas de Stº. António, Barreiro; Agrupamento de Escolas D. Dinis, Lisboa; Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Bombarral e Agrupamento de Escolas de Amadora Oeste.

Esta sessão será moderada pelas alunas Maria Matos e Joana Martins, Líderes Digitais e jovens embaixadoras do programa europeu Better Internet 4 Kids.

O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES, em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças  e jovens alunos  do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais.

Esta iniciativa envolve cerca de 1000 jovens voluntários na dinamização das ações de formação, dirigidas a pais/encarregados de educação.

A sessão irá decorrer através da ligação:

https://www.youtube.com/watch?v=2aZowWvxz7M

 Mais informações sobre a iniciativa Academia Digital para Pais em: https://www.dge.mec.pt/academia-digital-para-pais