Está aqui

Sessão Final do Projeto Teachers TryScience

tts

Terá lugar no próximo dia 7 de junho, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a sessão final do Projeto Teachers TryScience (TTS).

Trata-se de uma iniciativa da Direção-Geral da Educação e da IBM Portugal que marca a conclusão da terceira edição em Portugal, do projeto Teachers TryScience que, em 2016/2017, envolveu  catorze agrupamentos de escolas da zona norte e sul de Lisboa, num total de 45 docentes e mais de 900 crianças e alunos. A edição deste ano foi desenvolvida sob o mote "Investigar e Comunicar Ciência", com base numa atividade ou plano de aula da plataforma "Teachers TryScience” da IBM.

Procurando incentivar a pesquisa, investigação e rigor científicos, o projeto TTS levou à criação de equipas compostas por docentes da educação pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos que, com os seus alunos, foram desafiadas a desenvolver um projeto de trabalho colaborativo vertical integrando ciência, comunicação e tecnologia. Nesta sessão, cada grupo participante terá a oportunidade de partilhar com os presentes o trabalho efetuado numa ótica interdisciplinar e em linha com o programa curricular de cada nível de ensino envolvido. Teremos ainda a oportunidade de ouvir alguns grupos de jovens investigadores e cientistas explicarem mais em pormenor algumas das atividades desenvolvidas neste âmbito, passando assim da investigação à comunicação.

Mais informações sobre este evento em http://erte.dge.mec.pt/teachers-tryscience