Está aqui

Sitestar.pt – 11.ª edição Mostra ao mundo o que andas a fazer

Sitestar.pt – 11.ª edição

A DECO e o .PT  promovem a 11.ª edição do Sitestar.pt, uma iniciativa que desafia a comunidade educativa à criação de espaços digitais criativos e inovadores com conteúdos em português, que utilizem o domínio.pt, durante o ano letivo de 2023/2024. Esta iniciativa contribui para a melhoria das competências digitais dos jovens e é também uma excelente oportunidade para que estes divulguem os seus projetos e atividades.
 
Os professores podem inscrever as equipas de alunos até ao próximo dia 15 de dezembro num dos seguintes escalões e categorias:
- Escalão 1: dirigido a alunos com idades entre os 12 e os 14 anos e/ou a frequentar os 7.º, 8.º ou 9.º anos de escolaridade.
- Escalão 2: dirigido a alunos com idades entre os 15 e os 18 anos e/ou a frequentar o ensino secundário.
Em cada escalão, podem ser apresentadas propostas de site numa das duas categorias: Escola + Digital e Com talento faz a diferença.
 
Os sites serão apreciados por um júri e serão atribuídos prémios aos melhores trabalhos em cada categoria e  escalão. Os professores das equipas premiadas receberão também um prémio.  
Ao criarem os seus sites, os jovens aprendem a planear os seus projetos, a trabalhar em equipa, a criar conteúdos escritos e audiovisuais, a respeitar os direitos de autor, a promover as suas ideias e a terem um sentido crítico que lhes permite navegar em segurança e com confiança na Internet.
 
De referir que este é um projeto que conta com o apoio do INCode 3020 e com as parcerias da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral do Consumidor, do IGAC – Inspeção-Geral das Atividades Culturais, do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, do PNL 2027- Plano Nacional de Leitura 2027, da RBE – Rede de Bibliotecas Escolares, da ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática e do Centro Internet Segura.
 
Para mais informações aceda a: www.sitestar.pt ou consulte o site oficial da DECOJovem em www.decojovem.pt.