Está aqui

TIC@Portugal'19

tic@portugal

A 7.ª  edição do encontro TIC@Portugal'19 realiza-se, no próximo  dia 5 de julho, numa iniciativa da Associação EDUCOM – APTE, através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores.
Este evento, que tem como objetivo promover o debate e a reflexão acerca da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, pretende dar voz não só a especialistas nesta matéria, mas também aos professores e educadores que integram as TIC no processo de ensino e aprendizagem. 
 A exemplo de anos anteriores, o encontro tem um caráter nacional e descentralizado, contando com a colaboração de diversos Centros de Competência TIC da Direção-Geral da Educação que integram e complementam, com sessões locais e por videoconferência, esta iniciativa EDUCOM.
 Neste contexto, o TIC@Portugal’19 dinamiza tanto sessões próprias em cada local de realização (Aveiro (Vale de Cambra), Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Monte de Caparica, Santarém e Setúbal), como sessões partilhadas por videoconferência, em que todos os participantes estarão reunidos num vasto “auditório virtual”, com a oportunidade de debater e refletir em torno do tema Ambientes Digitais Potenciadores das Aprendizagens.

Convidam-se, pois, todos os professores e educadores a apresentarem publicamente o trabalho que desenvolvem, nas suas escolas, recorrendo à integração das TIC  em contextos de ensino e aprendizagem.