Está aqui

“TU és TU online? Identidade e Liberdade Digital” – Webinar Consórcio Centro Internet Segura

webinar

O Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte o Centro Nacional de Cibersegurança, a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia - Computação Científica Nacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Fundação Altice e a Microsoft Portugal, promove um encontro em formato webinar, no dia 8 de fevereiro, para assinalar o Dia da Internet Mais Segura 2022.

Este encontro tem como tema “TU és TU online? Identidade e Liberdade Digital”, e serão debatidas questões como inteligência artificial, ética digital, machine learning, manipulação digital, privacidade online e dependência digital.

O evento conta com um painel composto por especialistas nacionais e europeus de diferentes áreas, bem como por jovens, entre eles, desportistas, produtores de conteúdos e influenciadores nos meios digitais. Participam, ainda, Joana Martins e Catarina Oliveira, embaixadoras europeias do programa Better Internet 4 Kids e Líderes Digitais.

Inserido no âmbito das atividades do mês da Internet Mais Segura, no âmbito do qual existem inúmeras iniciativas a decorrer, o Consórcio reuniu várias vozes que irão explorar algumas das mais importantes questões do panorama digital atual.

 Para encerrar a sessão, será lançada a 2.ª temporada do podcast ZigZaga na Net, uma parceria entre o Centro Nacional de Cibersegrança, a Direção-Geral da Educação e a rádio Zig Zag | RTP.

 Consulte o programa. Aceda ao webinar em: http://1179.6O.xsl.pt