Está aqui

VI Encontro Nacional de Educação para os Media - Liberdade de imprensa nos dias de hoje

cartaz

Realiza-se, hoje, dia 3 de maio – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa -, o 6.º Encontro Nacional de Educação para os Media, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, em parceria com o Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) e com o Centro de Formação António Sérgio.

Dando continuidade aos encontros realizados em anos anteriores, o evento deste ano, subordinado ao tema “Liberdade de Imprensa nos dias de hoje”, convoca os jovens e a comunidade escolar a refletirem sobre a liberdade de imprensa e de expressão como um bem público, essencial no presente, e sobre o papel dos media na aprendizagem e formação dos jovens, em especial no atual contexto.

Destacamos a participação da professora Oksana Pasichnyk, em direto de Lviv, que nos dará conta do desafio que representa o ensino mediado e a gestão de informação em cenário de guerra.

O encontro, em 

formato híbrido - online(plataforma zoom da DGE) e presencial (Auditório da Escola Secundária D. Dinis, Lisboa), destina-se a professores, alunos e todos os demais interessados nesta temática,sendo certificado como Ação de Formação de Curta Duração (ACD) de 6h, ao abrigo do Despacho 5741/2015 de 29 de maio, para efeitos de progressão na carreira docente.

Aceda ao Programa aqui

Inscreva-se aqui