Está aqui

Webinares Viriato

Viriato

A Organização Nacional de Apoio e a Embaixada eTwinning PT divulgam o cartaz dos Webinares Viriato, eventos com realização quinzenal, entre abril e junho. Nos Webinares Viriato, exploram-se ferramentas digitais que têm como objetivo potenciar metodologias ativas, no âmbito dos projetos eTwinning e, de uma forma geral, no trabalho desenvolvido na sala de aula.

Os webinares Viriato, agendados para o mês de abril, serão dinamizados pelos Embaixadores eTwinning Ana Pina, Daniela Guimarães e Mário Guedes que, no decorrer de duas sessões, vão propor a exploração da ferramenta Deck Toys. Esta ferramenta permite aulas interativas com verdadeiros desafios e aventuras que suportam a aprendizagem e o conhecimento. Em maio, a Embaixadora Carla Mansilha vai levar-nos a explorar as potencialidades da realidade aumentada e a Embaixadora Laura Filipe a ferramenta colaborativa: Wakelet.

Para o mês de junho está reservada uma surpresa, pelo que os interessados deverão estar atentos às informações que vão sendo divulgadas.

Os webinares podem ser seguidos em direto através do canal YouTube do eTwinning em https://www.youtube.com/channel/UCaXqGzk6J2pFk-mPei-RplQ