Está aqui

XV Edição do Concurso Cineastas Digitais

cineastas digitais

O Concurso Cineastas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência Entre Mar e Serra (CCEMS), que vai na sua XV edição e que tem como objetivo fomentar a utilização criativa das tecnologias na abordagem aos Valores Universais, da Cidadania e do Ambiente.
E tem como destinatários, Alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário (regular e profissional) de todo o país

A edição deste ano, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, tem como tema geral “Mobilidade das Pessoas”. As abordagens temáticas e técnicas deverão ser diferenciadas em função das três categorias de vídeos previstas no regulamento, a saber:

  •  “Nano Vídeos” (duração inferior a 30 segundos e com requisitos técnicos elementares), cujo tema é Mobilidade das Pessoas;
  • “Vídeo Curtas” (duração entre os 30 segundos e 3 minutos), cujo tema é livre;
  • “Vídeo Narrativas” (duração entre os 3 e os 6 minutos, com uma estrutura que permita perceber uma história), cujo tema é Mobilidade das Pessoas.

Propomos que o tema seja abordado no âmbito dos domínios “Interculturalidade” (e.g. turismo, lazer, projetos interculturais), “Mundo do Trabalho” (e.g. desemprego, empreendedorismo, viagens de negócios), “Segurança, Defesa e Paz” (e.g. pobreza, refugiados, migrações), da Educação para a Cidadania.

Os vídeos podem ser submetidos até ao dia 31 de julho de 2022.

O cartaz encontra-se disponível em https://download.ccems.pt/CineastasDigitais2021_2022.pdf.

Mais informações podem ser consultadas em: https://cineastas.ccems.pt