Está aqui

Recursos Educativos Digitais (REDs) para o 1.º CEB

▶ Início ◀    |    Recursos:    Português,    Matemática,    Ciências Experimentais

 

O projeto REDs pretende conceber, produzir, disponibilizar e divulgar recursos educativos digitais interativos, de acesso livre e validados científica e pedagogicamente, para as áreas curriculares de Ciências Experimentais, Matemática e Português, do 1º ciclo do ensino básico.

Pretende também contribuir para a capacitação dos professores no uso pedagógico das tecnologias e dos recursos educativos digitais.

Os recursos serão concebidos de forma a promover a autonomia dos alunos, estando acessíveis em computadores, smartphones e tablets.

Os destinatários do projeto são todos os alunos e professores do 1.º ciclo.

O projeto surgiu com o objetivo de dar resposta à medida do Eixo 2 – Educação, da Iniciativa INCoDe.2030 (Iniciativa Nacional para o Desenvolvimento das Competências Digitais), que prevê o desenvolvimento de recursos educativos digitais. É desenvolvido através de uma parceria entre a Direção-Geral de Educação (DGE) do Ministério da Educação (ME), a Universidade Nova de Lisboa, através do iNOVA Media Lab, o Instituto Politécnico de Setúbal, através da Escola Superior de Educação, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Universidade de Aveiro. É cofinanciado pelo POCH, o Portugal 2020 e o Fundo Social Europeu.