Boletim mensal da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas
Veja esta mensagem no seu navegador.
dezembro 2015

Já Aconteceu

Selo Nacional de Qualidade eTwinning
 
Consulte a lista dos projetos reconhecidos com Selo Nacional de Qualidade eTwinning 2015.
De entre os projetos que submeteram a sua candidatura, foram distinguidos 152.
Brevemente serão divulgados os projetos avaliados com Prémio Nacional e Menção Honrosa.

 
 
Selo Europeu de Qualidade eTwinning

A lista de escolas às quais foi atribuído o Selo de Qualidade Europeu já foi publicada. Poderá encontrar aqui os nomes das escolas e dos professores, assim como informações adicionais sobre o projeto que mereceu a atribuição do Selo de Qualidade.
 

 

Vai Acontecer

Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico - Eventos Regionais

No decorrer do mês de janeiro de 2016, a Direção-Geral da Educação (DGE) irá dar continuidade à realização dos eventos regionais promovidos no âmbito do projeto-piloto "Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”. Estes eventos, sob a forma de ações de formação de curta duração, têm como finalidade apoiar e acompanhar os docentes envolvidos na implementação da iniciativa. Pretende-se, também, dar continuidade às experiências de formação já promovidas pela DGE no âmbito desta iniciativa.
 

 
Concurso nacional de programação em Scratch

O concurso nacional de programação “A Criar com Scratch!” é uma iniciativa promovida pelo Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (CCTICESE/IPS) através do seu projeto EDUSCRATCH, em parceria a Direção-Geral da Educação (DGE) do Ministério da Educação e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal. A participação no concurso implica a conceção e desenvolvimento de projetos elaborados em SCRATCH por grupos de jovens acompanhados de um adulto que poderá ser um professor ou encarregado de educação.
 

 
IV Jornada de Conteúdos Digitais para a Educação

O CCTIC-IEUM organiza em 13 de maio de 2016 a IV Jornada de Conteúdos Digitais para a Educação (jCDE 2016), que se realiza no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Braga, tendo como convidada especial Patricia Wastiau, da European Schoolnet.
 

 

Dica TIC

Answergarden é uma ferramenta minimalista de feedback. Pode ser usada de inúmeras maneiras, nomeadamente no contexto de projetos de Inquiry ou Project Based Learning.
Conheça em https://answergarden.ch/
(Tutorial em língua inglesa disponível em https://www.youtube.com/watch?v=uD-8XQCnMK8)
 

EQUIPA DE RECURSOS E TECNOLOGIAS EDUCATIVAS
© 2015 - Todos os direitos reservados

Av. 24 de Julho, 140 - 5.º piso, 1399-025 Lisboa, Portugal
Telefone: (351) 21 393 4500 | Secretariado: (351) 21 393 6844 | Fax: (351) 21 393 6869
Website
Facebook
Twitter
YouTube
Email