Boletim mensal da
Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas
Veja esta mensagem no seu navegador.
junho 2016

Já Aconteceu

Vencedores do Concurso “Conta-nos uma História!”

No dia em que se comemorou o Dia da Criança, a Direção-Geral da Educação divulgou a lista das histórias vencedoras realizadas no âmbito do concurso "Conta-nos uma história" - Podcast na Educação – 7.ª edição e produzidas por alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico.
Evento final da iniciativa Iniciação à Programação no 1.º CEB

Decorreu no passado dia 18 de junho, na Escola Básica Vasco da Gama,  em Lisboa, o evento final do projeto-piloto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”. 

Encontros Regionais do projeto Apps for Good 2015/2016


Tiveram lugar nos dias 27 de junho, em Lisboa, e 28 do mesmo mês, no Porto, os Encontros Regionais do projeto Apps for Good 2015/2016. Estes eventos visaram a seleção das aplicações que vão competir na final nacional que se realizará no dia 13 de setembro.

Apps para Educação


O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares acaba de lançar uma página web que reúne uma série de aplicações para dispositivos móveis com potencialidade pedagógica.

E-TECH PORTUGAL '16 


A E-TECH Portugal, feira tecnológica na área das TICE, decorreu nos dias 3 e 4 de junho, na Escola Secundária D. João II, em Setúbal. Os visitantes tiveram acesso a workshops, stands temáticos, demonstrações de produtos e serviços, atividades para famílias e jovens, concursos de robótica, torneios de MinecraftCounterstrike e Fifa16, e uma conferência de especialistas.

Vai Acontecer

Seminário Internacional “Sala de Leituras do Futuro”


Terá lugar no dia 2 de julho de 2016, no auditório dos Paços do Concelho de Barcelos, o I Seminário Internacional “Sala de Leituras do Futuro”. Trata-se de uma iniciativa da Escola Básica e Secundária de Vila Cova, da Câmara Municipal de Barcelos e da Universidade do Minho.

I Encontro Nacional “Laboratórios de Aprendizagem”


Terá lugar no dia 8 de julho de 2016, no Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga, o  I Encontro Nacional “Laboratórios de Aprendizagem”.

jeKnowledge Academy 2016 decorre em Coimbra


A jeKnowledge, empresa júnior da Universidade de Coimbra (UC), organiza nos dias 12, 13 e 14 de julho o jeKnowledge Academy.
Conferência "A Educação na Era Digital"

Terá lugar no dia 21 de julho de 2016, entre as 9h30 e as 18h00, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a Conferência "A Educação na Era Digital".
Encontro Regional eTwinning Óbidos

A Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria a Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, promove o Encontro Regional eTwinning, em Óbidos, nos dias 5 e 6 de setembro de 2016.

Candidatura a Selo Nacional de Qualidade eTwinning

 
Os professores eTwinners com projetos ativos podem candidatar-se a Selo Nacional de Qualidade (SNQ). 

Dica TIC

StoryboardThat

O StoryboardThat é uma plataforma destinada à construção de storyboards para a realização de narrativas digitais. Esta ferramenta de storytelling disponibilizou recentemente um conjunto de materiais destinados a profissionais de educação que vale a pena conhecer.

EQUIPA DE RECURSOS E TECNOLOGIAS EDUCATIVAS
2015


Av. 24 de Julho, 140 - 5.º piso, 1399-025 Lisboa, Portugal
Telefone: (351) 21 393 4500 | Secretariado: (351) 21 393 6844 | Fax: (351) 21 393 6869
Website
Facebook
Twitter
YouTube
Email